Blog - Aldeia Marketing de Conteúdo

Tipos de influenciadores digitais

30/03/2020

Talvez você siga muitos desses perfis, e até mesmo já teve uma atitude ou compra motivada por eles. Hoje o nosso assunto é sobre os influenciadores digitais! Marcas de pequeno, médio e grande porte têm identificado a relevância dos influenciadores no planejamento de ações de marketing. Uma pesquisa desenvolvida pela Qualibest atesta a importância do […]

Branding: porque não deixar de investir na sua marca

23/03/2020

Uma marca reconhecida pelo mercado e consumidores não surge de uma hora pra outra, é preciso compreender que por trás de qualquer marca de sucesso, existe um planejamento. Um bom trabalho de estratégia de branding – termo que vem ganhando espaço em construção de marcas – é responsável em grande parte pelo reconhecimento e pregnância […]

Zero clique: quando o Google é seu concorrente

06/02/2020

Cinco a cada cinco pesquisas sobre tendências para 2020 indicam alguma novidade relacionada com SEO como um dos assuntos que devem bombar no marketing digital nos próximos meses. Não por menos: hoje, mais de 100 bilhões de buscas são feitas no Google todos os meses e a busca orgânica no Brasil representa mais de 50% […]

Guia de boas maneiras no WhatsApp corporativo

31/01/2020

Quem viveu a era do SMS nunca imaginou que um aplicativo revolucionaria tanto a nossa forma de comunicação, como aconteceu nos últimos 10 anos, através de um aplicativo de mensagem instantânea. Claro, você já deve imaginar de quem estamos falando – sim, do nosso querido e inseparável WhatsApp.  Não é de se questionar que a […]

No final, o que vale é a buyer persona

17/01/2020

Sabe aquilo de definir verba, discurso, mídia, frequência, peça conceito e etc.? Então, antes disso tudo tem a sua buyer persona. É ela quem deve mandar em qualquer estratégia empresarial. Ela é o início e o fim, no final das contas. A gente que é de comunicação fica discutindo qual a melhor estratégia de comunicação, […]