Blog - Aldeia Marketing de Conteúdo

Portfólio de marca: como construir a sua estratégia?

23/11/2022

O portfólio de marca é todo produto, serviço ou até mesmo outras marcas e submarcas que são atreladas a uma marca maior.  Podemos citar os grupos empresariais, como por exemplo: P&G, Unilever, Pepsico, Coca-Cola, e Nestlé, que possuem várias marcas voltadas para mercados e nichos diferentes.  Mas o portfólio não se restringe só a grandes […]

A importância do nível de consciência do cliente no marketing digital

21/11/2022

Se você trabalha com marketing provavelmente já ouviu o termo “níveis de consciência do cliente”. Antes de finalizar uma compra, o consumidor passa por algumas etapas de relacionamento com a marca. Medir esse nível de consciência colabora para avaliar e “medir” o momento em que uma audiência está em sua trajetória, se está pronta para […]

Black Friday: faça um planejamento para o seu negócio

24/10/2022

A Black Friday é uma das campanhas mais aguardadas do ano pelo comércio e pelos consumidores.  O comprador da “Black” é antenado e se prepara para a compra bem antes da última sexta-feira de novembro (25/11).  Eles pesquisam com um mês de antecedência do evento e, a partir da segunda semana de novembro, as visitas […]

Maneiras de contratar: contrate o que você precisa!

03/10/2022

Óbvio né? A gente até acha, mas a nossa vivência mostra que é muito mais comum do que se possa imaginar. Uma situação muito comum é aquela em que o executivo da organização é muito antenado com as novas tecnologias e as tendências de mercado e, com base nisso, monta o briefing para a contratação […]

O fim dos cookies e o novo uso para sua empresa

30/09/2022

Em um novo decreto apontado pelo Google, em janeiro de 2020, foi estabelecido que a funcionalidade dos cookies para as empresas chegará ao fim no ano de 2023. Ao abrir um site, você já deve ter sido informado que um determinado site utiliza cookies e, logo em seguida, solicitaram o seu “ok” para continuar navegando.  […]