Novo Analytics 4.0: entenda as principais mudanças da plataforma do Google
A principal ferramenta de Web Analytics do mundo teve sua mais profunda mudança anunciada no início de novembro, e a maioria dos usuários ainda não se atentou para o básico que deve saber a respeito. Desde os “contadores de acessos” que eram usados nos primeiros sites e que lembravam marcadores de quilometragem de carros, as […]
Lei Geral de Proteção de Dados: o que é e como afeta o marketing digital
O assunto sobre regulamentação de políticas de uso de dados sempre dá o que falar. Afinal, com o surgimento de tendências globais para proteção à privacidade e segurança dos usuários, se atualizar e conversar bastante sobre o assunto é essencial. E ainda mais agora! Após a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em […]
Entendendo branding e identidade visual
É muito comum um cliente solicitar a criação de um logo ou a modernização do atual de sua empresa. A demanda é sempre algo que se tenta fazer parecer o mais simples possível, para poupar tempo, esforço e dinheiro. Mas quando a gente se reúne para fazer o briefing e entender a demanda, não é […]
Como criar assuntos incríveis para o seu e-mail marketing
Quando falamos de Inbound Marketing, é inegável que o e-mail marketing segue como uma das melhores formas de nutrir os seus leads e engajá-los. Mas, não é só o conteúdo do e-mail que irá despertar a atenção do seu cliente e aumentar a taxa de abertura, viu? Muito pelo contrário! Um fato crucial para a […]
5 maneiras de montar um e-mail marketing eficiente
Há quem diga que, hoje, o e-mail marketing não seja mais tão eficaz. Se você também pensa dessa maneira, talvez seja melhor rever os seus conceitos. Trabalhar com e-mail marketing é uma ótima forma de engajar seus clientes, leads e até mesmo prospects. Entretanto, para colher bons resultados, existem algumas recomendações para uma utilização ética, […]