Protocolo HTTPS: Google torna obrigatório
Desde o dia 23 de julho, os sites que não possuem protocolo HTTPS aparecem como “inseguros” em cor vermelha para os usuários na barra do Google Chrome. A mudança, marcada para setembro para a versão 69 do navegador, foi antecipada pelo Google para a versão 68. Esta é a forma mais sutil do Chrome alertar, mas […]
Como o conteúdo pode levar seu cliente a tomar uma decisão
Um texto bacana, uma imagem bonita, um vídeo bem produzido. Você sabe que todos esses conteúdos agradam e fazem bem à marca, seja ela qual for. Agora, se ainda acha que um bom conteúdo é apenas um bom conteúdo, é aí que precisamos ir além. Como bem colocado por Rafael Rez, “conteúdo é a única coisa que […]
3 insights do livro “Rápido e Devagar” que são dignos de um nobel
Eu estou falando sério quando digo que esses ensinamentos valem um nobel. As descobertas que eu compartilho neste post são retiradas do livro Rápido e Devagar – Thinking, Fast and Slow -, do psicólogo e nobel de economia Daniel Kahneman. Mas antes que você vá embora por medo da palavra economia, saiba que esse texto […]
Não privacidade: como lidar
A notícia é velha, mas vale relembrar. Os muros da privacidade foram quase todos derrubados, nosso cotidiano está exposto e vigiado. E não adianta dizer que seu perfil é fechado e só seus 1235 amigos podem ver suas postagens. É isso o que você chama de privacidade? Ok, na vida pessoal é possível fazer alguns […]
O mercado pela visão dos estagiários da Aldeia
Aquela imagem do jovem tirando xerox e bem distante dos clientes ficou no passado. Hoje, felizmente, quando se pensa em estagiários, conseguimos enxergar jovens esforçados e dinâmicos, empolgados com os primeiros serviços da profissão que escolheram. Pelo acesso ao ensino superior ter sido ampliado nos últimos anos, a concorrência para essas vagas – essenciais na […]