O mercado pela visão dos estagiários da Aldeia - Aldeia Conteúdo

O mercado pela visão dos estagiários da Aldeia

Aquela imagem do jovem tirando xerox e bem distante dos clientes ficou no passado. Hoje, felizmente, quando se pensa em estagiários, conseguimos enxergar jovens esforçados e dinâmicos, empolgados com os primeiros serviços da profissão que escolheram.

Pelo acesso ao ensino superior ter sido ampliado nos últimos anos, a concorrência para essas vagas – essenciais na formação de um profissional – também se tornou mais acirrada.

Aqui na Aldeia, a moleza passa longe do dia a dia de cada um deles: os estagiários colocam a mão na massa. A rotina na Aldeia permite que eles tenham contato com clientes e imprensa, e estar imerso nessa nossa loucura não tem preço diante do aprendizado que levarão para o futuro.

Mas, como será que eles enxergam o mercado de trabalho? Cada um em uma etapa da faculdade e da vida, no geral, as expectativas são bastante otimistas.

As mudanças e constantes atualizações da comunicação abrem caminhos, por isso, estar sempre estudando e se qualificando é o que todos pretendem para conseguir acompanhar o mercado.

O tempo de estágio é maravilhoso para aprender, e aqui, temos gosto em ensinar o que tanto amamos, conscientes de que estamos preparando bons profissionais para um futuro próximo.

O aprendizado tem sido gratificante?

Amanda Telhada, estagiária de Conteúdo: Muito, os orientadores da Aldeia são muito pacientes e de grande boa vontade.

Victor Sales, estagiário de Performance: Bastante gratificante, principalmente por a cada dia descobrir algo novo e estar em contato com pessoas que tem prazer em te ensinar, isso é muito gratificante.

Douglas Oliveira, estagiário de Design: Para mim está sendo muito gratificante, pois coloco em prática tudo que aprendi na faculdade, e como meu supervisor é uma pessoa muito mais experiente, ele sempre tem outras visões de como posso melhorar, e isso é muito bom, pois me dá margem para crescimento profissional.

Matheus Andreatta, estagiário de Conteúdo: A Aldeia me permitiu ter contato com um mundo muito mais real. Estar imerso no mercado de trabalho, tendo contato direto com clientes e imprensa não tem preço. A experiência de viver o dia a dia dessa “loucura” faz a gente querer aprender e descobrir mais explorando novos universos.

Matheus Vidal, estagiário de Performance: Muito, o ambiente na Aldeia é muito tranquilo para o estagiário, não que o trabalho seja mais fácil e tenha menos cobrança, mas a empresa entende que o estagiário não é um profissional completo ainda e faz questão de ajudar na formação de cada um.

Em um geral, como vê o mercado capixaba na sua área?

Amanda: Acredito que o mercado esteja mudando com novos rumos que a publicidade vem tomando. A busca por profissionais preparados está mais acirrada, e falta oportunidade e qualificação para os demais. Há novas e jovens empresas crescendo, e quem não se atualizar, pode ficar para trás.

Victor: Eu vejo um mercado com muitas possibilidades, principalmente para quem está preparado. Vejo que sempre têm surgido vagas de emprego, a questão é que ainda tem poucas pessoas de fato preparadas para assumi-las

Douglas: Eu acredito que algumas práticas de design já estão consolidadas e não vejo muito crescimento, mas há outras áreas como UX/UI design estão crescendo muito, em outros estados é uma realidade muito presente nas empresas e aqui no Espírito Santo ainda está se inserindo, já conheço muitas pessoas que trabalham com isso, e o futuro parece muito favorável nessa área.

Matheus Andreatta: Infelizmente o feedback que temos de profissionais nunca é muito positivo. Apesar de ser uma profissão descontraída e jovem, com oportunidade de conhecer muitas histórias e sempre estar descobrindo coisas novas, o mercado de trabalho ainda tem muito o que melhorar. Tanto em retorno financeiro quanto em qualidade de vida. Apesar de tudo, acredito que com o passar dos anos a valorização de profissionais da comunicação está ganhando força, por conta das novas facetas da área.

Matheus Vidal: Acredito que o mercado na área de mídia performance ainda é bem reduzido e são poucas as agências que tem um setor focado nisso.

Confira nossa página de Equipe!


Compartilhar:

Aldeia Marketing de Conteúdo
Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo