Blog - Aldeia Marketing de Conteúdo

3 insights do livro “Rápido e Devagar” que são dignos de um nobel

Eu estou falando sério quando digo que esses ensinamentos valem um nobel. As descobertas que eu compartilho neste post são retiradas do livro Rápido e Devagar – Thinking, Fast and Slow -, do psicólogo e nobel de economia Daniel Kahneman. Mas antes que você vá embora por medo da palavra economia, saiba que esse texto […]

O mercado pela visão dos estagiários da Aldeia

Aquela imagem do jovem tirando xerox e bem distante dos clientes ficou no passado. Hoje, felizmente, quando se pensa em estagiários, conseguimos enxergar jovens esforçados e dinâmicos, empolgados com os primeiros serviços da profissão que escolheram. Pelo acesso ao ensino superior ter sido ampliado nos últimos anos, a concorrência para essas vagas – essenciais na […]

Investir em internet é barato?

Pela experiência de quem atua com internet há muitos anos, não me espanta que ainda há quem diga que atuar com online é barato! Afinal, com qualquer dinheiro é possível ter retorno. Em meus treinamentos, sempre conto da empresa do meu marido, que com R$ 200,00 em campanhas de Google Ads manteve sua operação por […]

Lançamento sem marketing é como festa sem convidados

A metáfora da festa sem convidados faz muito sentido no mundo corporativo, sobretudo para as empresas em início de operação ou lançamento de novos produtos. O argumento é, quase sempre, muito parecido: a empresa está começando, não tem muito dinheiro para o marketing. Era melhor não ter nem aberto as portas. De que adiantam os investimentos […]