Guia de boas maneiras no WhatsApp corporativo
Quem viveu a era do SMS nunca imaginou que um aplicativo revolucionaria tanto a nossa forma de comunicação, como aconteceu nos últimos 10 anos, através de um aplicativo de mensagem instantânea. Claro, você já deve imaginar de quem estamos falando – sim, do nosso querido e inseparável WhatsApp. Não é de se questionar que a […]
No final, o que vale é a buyer persona
Sabe aquilo de definir verba, discurso, mídia, frequência, peça conceito e etc.? Então, antes disso tudo tem a sua buyer persona. É ela quem deve mandar em qualquer estratégia empresarial. Ela é o início e o fim, no final das contas. A gente que é de comunicação fica discutindo qual a melhor estratégia de comunicação, […]
3 tendências de Assessoria de Imprensa
Conquistar um espaço nos jornais impressos, portais de notícias e blogs é um trabalho diário de quem trabalha com o serviço de Assessoria de Imprensa. Afinal, quem não quer emplacar um cliente com uma matéria relevante e em um veículo importante? Agora, com a forma de produzir e consumir notícias mudando radicalmente nos últimos meses […]
5W2H: o que pode estar faltando para melhorar seus briefings e planejamentos
Você sente que com alguma frequência a qualidade do seu trabalho é prejudicada pela pouca quantidade das informações que você recebe para executar? E do outro lado: você sente dificuldades em colocar numa lista os detalhes essenciais para a boa execução de uma ideia, ou se acha incompreendido nos seus briefings? Pois não se sinta […]
O manual de marca moderno
A identidade visual de uma marca reflete toda sua personalidade, para que se torne memorável na mente das pessoas. Isso é construído pelo desenho da própria marca, somado aos elementos gráficos associados a ela, como cores, ícones e padrões. O resultado é um manual de marca consistente. É de boa prática do design estabelecer normas […]