3 tendências de Assessoria de Imprensa - Aldeia Marketing de Conteudo

3 tendências de Assessoria de Imprensa

Conquistar um espaço nos jornais impressos, portais de notícias e blogs é um trabalho diário de quem trabalha com o serviço de Assessoria de Imprensa. Afinal, quem não quer emplacar um cliente com uma matéria relevante e em um veículo importante?

Agora, com a forma de produzir e consumir notícias mudando radicalmente nos últimos meses e anos, é crucial estar atento às atualizações necessárias para continuar alcançando resultados.

Confira algumas tendências!

1 – Entrega de dados 

No trabalho de assessoria de imprensa é rotineiro monitorar as pautas enviadas para os veículos de comunicação e gerar o clipping desse material. Mas, mensurar o desempenho é mais do que apenas mostrar o número de matérias, notas e artigos publicados. Você pode estar se perguntando: como?

Um relatório de assessoria que entregue valor ao cliente deve analisar métricas que sejam relevantes para aquele cenário específico. Em alguns casos o mais importante é saber quantas matérias e notas foram estimuladas pela equipe de assessoria de imprensa. Em outros casos, o objetivo maior é mostrar em quais veículos de comunicação o cliente foi citado e qual a importância de cada um deles de acordo com o negócio da empresa.

Assim conseguimos mostrar a importância do trabalho de uma assessoria de imprensa, para que os resultados ganhem forma e sejam palpáveis.

 

2 – Publicações estratégicas

Por muitas vezes nos deparamos com aquele velho ditado “Quanto mais, melhor!”. Mas será que isso realmente é saudável para o trabalho com a imprensa?

Quando produzimos um conteúdo, seja ele para o online ou impresso, é fundamental pensarmos no objetivo de marca, do negócio do cliente e da dinâmica do trabalho da imprensa.

Disparar um release, por exemplo, para o maior número de veículos nem sempre é o melhor a ser feito. Definir o mailing específico para o assessorado fará com que o material divulgado siga um plano estratégico. Assim, todo esse trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa será convertido em melhores resultados para o cliente e em uma rotina mais otimizada para quem produz o conteúdo.

 

3 – Assessoria de Imprensa como ferramenta de SEO

No trabalho de assessoria de imprensa conquistamos, por diversas vezes, espaços importantes em sites com alta relevância para o Google. Porque não então aproveitar essa atuação para alavancar os resultados de tráfego orgânico do site do cliente?

Esse é o trabalho de SEO como uma estratégia de backlinks. Desta forma, é possível inserir o link do site ou conteúdo do assessorado no release que será publicado por um portal de notícias, gerando tráfego para o cliente.

E no fim, o mais importante disso tudo é conquistar resultados que sejam diferenciados e cada vez mais sólidos, para manter o serviço sempre relevante aos olhos dos clientes.

Agora, que tal saber mais sobre o serviço de Assessoria de Imprensada Aldeia Marketing de Conteúdo?


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Nathalia Pompermaier
Por:
Nathalia Pompermaier