Por que contratar uma agência de marketing digital? - Aldeia Conteúdo

Por que contratar uma agência de marketing digital?

A resposta sobre contratar uma agência de marketing digital poderia ser bem direta: porque as agências se preparam para atender ao mercado e são especialistas no assunto. Mas vamos aprofundar um pouco mais a discussão.

Ter uma estrutura própria pode ser interessante, mas contratar uma agência tem uma série de vantagens.

 

Veja seis motivos para contratar uma agência de marketing digital!

 

  1. Os custos: montar uma estrutura interna não significa redução inevitável de custos. Analise, para essa decisão, a contratação do número de profissionais, nível de qualificação e especialização que te atendam na agência. Avalie também os custos de rotatividade e prazos para preenchimento de vagas;
  2. Equipe multidisciplinar: numa agência, cada profissional atuará na etapa da estratégia e execução na qual é especialista. Agora, o profissional que faz tudo, é médio em tudo (mas se alguém conhecer esse cara que é massa em tudo, apresenta pra gente que pagamos em barras de ouro que valem mais que dinheiro! haha);
  3. Aprendizado: por atenderem diversas empresas, muitas vezes de segmentos e perfis completamente diferentes, as agências acumulam grande aprendizado num curto período de tempo e têm alta capacidade de adaptação. Ao contratar uma agência, o cliente já ganha esse bônus;
  4. Atualização: as melhores agências sabem que o seu maior ativo é o conhecimento e a atualização dos seus profissionais. E isso tem alto custo, que a agência ‘divide’ entre seus clientes. Ter uma estrutura de marketing digital própria significa bancar ‘sozinho’ essas capacitações e atualizações;
  5. Foco na estratégia: as empresas que terceirizam o marketing digital têm mais tempo para pensar e desenvolver a estratégia em vez de focar no operacional. A agência fará esse trabalho e ainda funciona como uma assessoria nas decisões estratégicas. As boas agências têm experiência e capacidade para isso.
  6. Ferramentas: o marketing digital é repleto de ferramentas para otimização do tempo em atividades operacionais para que os profissionais foquem no trabalho de inteligência. No fee das agências, muitas dessas ferramentas já estão inclusas e elas nem sempre são baratas. Muitas, inclusive, são pagas em dólar.
  7. Tendências: os profissionais que atendem muitos clientes tendem a descobrir funcionalidades e tendências de forma antecipada, pois por terem acesso a diversas contas, conseguem enxergar os pequenos movimentos que as ferramentas fazem. Além disso, por gerirem o montante de verba de seus clientes, conseguem se aproximar do suporte e utilizar o aprendizado que teve com um cliente para outro.

É claro que não podemos generalizar e cada empresa deve estudar muito bem suas particularidades na hora de definir se vai contratar uma agência ou se investirá numa estrutura interna.

Não se pode tomar uma decisão como essa sem se informar muito e avaliar prós e contras.

 

A gente está aqui para ajudar! Fale conosco! 😉


Compartilhar:

Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo