O crescimento do mercado pet no marketing - Aldeia Conteúdo

Crescimento do mercado pet e o seu impacto no marketing

Os pets têm assumido cada vez mais o posto de membros da família e isso vem impactando o mercado como todo.

Os números não nos deixam mentir: o mercado pet passou imune à crise e não parou de crescer desde então, sendo o terceiro do mundo em faturamento. Em 2016, segundo o IBGE, eram 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos no Brasil, superando até mesmo o número de crianças.

Claro que, como todo segmento que se preze, a utilização das redes sociais como ferramenta de marketing ficou cada vez mais comum entre as marcas e todos os produtos relacionados a pets.

 

Aumento de 80% no faturamento graças às redes sociais

 

As interações e ações nas redes aumentaram em 80% o faturamento do Meu Amigo Pet, por exemplo, considerado o maior pet shop online da América Latina.

O que não faltam por aí são dicas de como bombar o pet shop nas redes, tal como o Meu Amigo Pet.

As regras são basicamente as mesmas de qualquer outro negócio nas redes sociais: conhecer o público, interagir, criar conteúdo de qualidade de acordo com a sua brand e buyer personas.

 

Os pet influencers

 

E que tal ter um próprio pet para promover a sua marca? Como os humanos, os pets também são influenciadores.

Os chamados pet influencers acumulam milhares de seguidores, encantados por sua fofura, carisma ou fotos divertidas. Com o número de seguidores, chegam também as parcerias e os mimos, essenciais para um influencer de sucesso.

Os pet influencers viraram uma febre tão grande que hoje já existem agências e profissionais voltados apenas para esse nicho, além de uma rede social só para pets, o brasileiro Focinhobook.  

Um dos exemplos que mais bombou na internet e foi uma dos pioneiras de pets influencers é a gatinha Grumpy, a “gata rabugenta”.

Desde 2012 viralizando pelo reddit e outros fóruns, Grumpy, mesmo após a sua morte, continua com alguns milhões de seguidores no Instagram, memes por toda a internet e várias parcerias com marcas do segmento pet nos Estados Unidos. 

Isso porque nem citamos cases grandes como o DogHero, plataforma online de hospedagem e passeio com os dogs. Mas o que fica é que, mais importante do que estar por dentro deste mercado, é saber como produzir o conteúdo adequado para ele.

 

Um dos cases sobre isso que adoramos aqui na Aldeia é o do PetBlog, do portal Folha Vitória! Dá uma olhada!

Compartilhar:

Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo