Modo confidencial Gmail: como enviar e-mail protegido - Aldeia Conteúdo

Modo confidencial do Gmail: como enviar e-mails protegidos

Desde o fim de junho de 2019, usuários do Gmail já podem fazer uso do modo confidencial do e-mail.

Entenda!

 

O que é o modo confidencial do Gmail

 

No modo confidencial do Gmail, e-mails podem ser enviados de forma protegida e contra o acesso não autorizado.

Ao ativar essa opção, destinatários não têm a opção de encaminhar, copiar, imprimir ou fazer o download do conteúdo da mensagem ou dos anexos. Quem está enviando também pode definir uma senha e uma data de validade para o acesso, que pode ser revogado a qualquer momento.

 

Como enviar e-mails protegidos no modo confidencial do Gmail

 

Para enviar e-mails protegidos, basta clicar no cadeado com relógio disponível no menu inferior, na hora de escrever o e-mail.

 

Modo confidencial Gmail

Quando o Gmail é aberto no desktop, cadeado é o último ícone do menu inferior.  

 

Ao clicar no ícone, você poderá configurar data de expiração do e-mail e ativar uma senha de acesso, que pode chegar até por SMS.

Se estiver no celular, basta clicar nos três pontinhos no canto superior direito. O resto do passo-a-passo é o mesmo.

 

Modo confidencial Gmail

Quando o Gmail é aberto no celular, basta clicar nos três pontinhos no canto da tela para ativar o modo confidencial. 

 

Empresas podem desativar o uso do modo para seus colaboradores

 

As empresas que não quiserem que seus colaboradores enviem e-mails no modo confidencial do Gmail podem desativar o recurso no G Suite da organização.

Basta acessar o Admin Console e seguir o caminho: Apps > G Suite > Configurações do Gmail > Configurações do usuário.

Para os administradores que não realizaram a configuração antes do fim de junho, quando ocorreu o lançamento oficial fora da fase beta, o modo confidencial foi ativado automaticamente para os usuários do domínio.

 

Assine nossa newsletter! Basta preencher o formulário abaixo!

 

 


Compartilhar:

Aldeia Marketing de Conteúdo
Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo