10 podcasts mais populares no Brasil - Aldeia Marketing de Conteudo

10 podcasts mais populares no Brasil

10/05/2020

O áudio marketing tem revolucionado o mercado digital e a forma de consumo dos brasileiros. E, por isso, empresas apostam cada vez em certas tendências nesse ramo. Uma das principais são os chamados podcasts. 

Os podcasts são nada mais que uma série de episódios em áudios divulgados em algum tipo de plataforma online/de streaming. 

Diferente de programas de rádio que possuem horários específicos para ir ao ar, esses tipos de episódios podem ser ouvidos quando e onde a gente quiser. Ou seja, uma verdadeira união de tecnologia, acessibilidade e praticidade.

Além disso, quanto a estrutura, os programas feitos no formato podcast obrigatoriamente devem ter um tema e alguém para realizar a apresentação, sendo que muitos deles contam com convidados.

O site Chartable fez uma lista com os programas em áudio mais ouvidos de qualquer lugar do mundo e em diversas categorias.

Para você matar a curiosidade, separamos os 10 podcasts mais populares no Brasil durante o mês de abril de 2020. Confira!

Lista dos podcasts mais populares

10 – Inglês do Zero

Destinado às pessoas que desejam aprender um novo idioma sozinhos, o podcast Inglês do Zero é feito pelo professor Jader Lelis, apostando em uma metodologia simples e bem descontraída. Tal combinação vem dando certo, já que ocupa o décimo lugar na lista dos podcasts mais populares.

 

9 – Novela das nove – Amor de Mãe

Não apenas na televisão a novela das nove prova que é sucesso, em forma de podcast também. 

Ocupando o nono lugar, Amor de Mãe é um podcast do Grupo Globo que resume as cenas dos próximos capítulos e conta com entrevistas exclusivas dos atores da trama. 

No momento, a série de episódios está paralisada, devido à necessidade de pausa nas gravações pelo avanço do coronavírus. 

 

8 – Foro de Teresina

Se  você gosta de política, o podcast Foro de Teresina é uma das recomendações mais relevantes para você, já que ocupa o oitavo lugar no ranking. 

Nele, semanalmente, a Revista Piauí traz Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar para discutir sobre as últimas decisões tomadas dentro dessa área no Brasil, bem como aborda as possíveis consequências para a sociedade. 

 

7 – Autoconsciente 

Em sétimo lugar, está o Autoconsciente apresentado pela coach Regina Giannetti D. Pereira. 

Com o slogan “um podcast que entende você”, esse produto trata de temas ligados a mente e emoções, como ansiedade, auto aceitação e busca da felicidade. 

 

6 – A Terra é redonda 

O podcast A Terra é redonda, assim como o Foro de Teresina, é produzido pela Revista Piauí. Trazendo o universo da ciência, o jornalista Bernardo Esteves aborda temas bastante relevantes, como aquecimento global, pandemia e outros assuntos que ligam atualidade e  Planeta Terra.

 

5 – Jout Jout de Saia 

Feito pelo Grupo Globo em parceria com a jornalista e youtuber Jout Jout, o podcast Jout Jout de Saia tem a proposta de quebrar preconceitos ao potencializar debates principalmente sobre o universo das mulheres, como machismo e processos de autoconhecimento e aceitação. 

Além disso, Jout Jout provoca discussões sobre desafios gerais da sociedade, desde o ato de morar sozinho até de que forma se sustenta um casamento para ele dar certo. 

 

4 – Primo Cast

Finanças e investimentos é um assunto que tem vez no podcast Primo Cast.

Ocupando a quarta posição entre os mais populares do país, esse produto elaborado pelo empresário e educador financeiro Thiago Nigro é reconhecido como um dos maiores do mundo na área de empreendedorismo.

 

3 – O Assunto

O Assunto é outro podcast com aceitação pelo público do Grupo Globo. Nele, Renata Lo Prete diariamente (segunda a sexta) conversa com jornalistas e analistas da TV Globo, G1, GloboNews e demais veículos do conglomerado de mídia. 

Nessa conversa, diversos ângulos dos assuntos mais relevantes no dia são colocados em foco. 

 

2 – BBB: Big Brother Brasil 

Um verdadeiro fenômeno de audiência e faturamento na televisão, o BBB – Big Brother Brasil alcança muitos ouvintes por meio do seu próprio podcast. Fato esse que faz garantir o segundo lugar no ranking dos mais populares. 

Nesse podcast, as repórteres Ana Clara, Fernanda Keulla e Nivy Estephan conversam com os eliminados de cada semana sobre o jogo e também os planos para a vida além do confinamento. 

 

1 – NerdCast 

Apesar de outros grandes sucessos, o podcast mais escutado no Brasil em abril e há muito tempo é o NerdCast

Como o próprio nome já diz, os assuntos desse podcast são pertencentes ao universo dos nerds. Por isso, Alexandre Ottoni e Deive Pazos falam sobre história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia e games.

 

Você sabia que a Aldeia também tem o seu próprio podcast? Ouça o episódio piloto do Café com Lead no Spotify!

 


Compartilhar:

Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo