5 motivos para internalizar a empresa de marketing digital
A pergunta sobre internalizar o marketing digital não é nova e não nasceu com o marketing digital. A dúvida sempre existiu quando era necessário tomar a decisão de contratar ou não uma agência de comunicação, assessoria de imprensa ou relações públicas, por exemplo.
Com o marketing digital e as demandas cada vez mais aceleradas pela velocidade imposta pelo universo online, a questão só se tornou mais latente.
E afinal, vale a pena internalizar a empresa de marketing digital?
Como diz a música, cada escolha é uma renúncia. Internalizar o marketing digital pode, sim, ter suas vantagens.
Confira cinco motivos para ter uma equipe de marketing digital interna!
- A equipe interna já está totalmente inserida na realidade da empresa;
- Ter um cliente ‘só’ pode dar mais agilidade no atendimento de demandas pontuais, refação e correção;
- Uma equipe interna de marketing digital consegue ter maior integração com os outros departamentos da empresa;
- A empresa tem maior controle sobre as atividades do marketing digital;
- A empresa passa a deter maior posse do conhecimento e da curva de aprendizado.
Estas são algumas das vantagens de internalizar a estrutura de marketing digital. Mas é importante lembrar que não existe equipe de marketing digital de uma pessoa só.
Equipe deve ser composta por mais de um profissional
Equipe se pressupõe mais de um profissional, com expertises diferentes, trabalhando em sintonia. Então, não vale dizer que montou um departamento de marketing com um profissional e um estagiário, que fazem produção de conteúdo para as mídias sociais e blogs, Google Ads, Social Ads, mídia programática, geram relatórios e desempenham um monte de outras funções.
Isso não é internalizar o marketing digital. Isso é o famoso “jeitinho”. A empresa só vai realmente atingir os resultados possíveis com uma internalização muito bem estruturada.
Se você já andou pesquisando sobre o assunto, já deve ter refletido bastante a respeito. Se está acabando de ler o texto e ainda não chegou a uma conclusão sobre o que fazer com o marketing digital da sua empresa, vamos tentar te ajudar um pouco mais.
Leia outro conteúdo sobre essa importante discussão, que fala sobre os motivos para contratar uma agência digital.
Depois conta pra a gente se chegou a alguma conclusão e qual foi!
Compartilhar: