O desafio da expectativa na comunicação - Aldeia Marketing de Conteúdo

O desafio da expectativa na comunicação

Um dos maiores desafios da prestação de serviços de comunicação para as empresas talvez seja a gestão de expectativas.

O mercado, naturalmente, já tem uma expectativa sobre os serviços de assessoria de imprensa – “vou virar notícia amanhã?”–, de marketing digital – “quero muitos leads” – e sobre tantos outros serviços.

Nós, enquanto profissionais de comunicação, ainda costumamos inflar essas expectativas na hora de nos vender e vender nossos serviços. O risco de frustração é grande e fica ainda mais latente.

Quem vai me atender depois que assinarmos o contrato?

Aqui na Aldeia, nos recentes contatos com prospects, uma pergunta tem sido recorrente: quem vai me atender depois que assinarmos o contrato?

Os relatos são de que os gestores vão até eles, fazem a venda, assinam o contrato, depois delegam o dia a dia para a equipe e “somem”.

Outra preocupação é com a alta rotatividade nas agências. “Hoje é um profissional que nos atende, amanhã é outro e todo o histórico se perde. É necessária uma nova imersão no nosso negócio”, dizem.

O DNA Aldeia

Parte do nosso DNA vem da assessoria de imprensa, que tem o maior índice de frustração dentre os serviços de comunicação.

É esse DNA que nos ensinou a cuidar da expectativa dos nossos clientes e tomar decisões importantes na gestão disso, como o envolvimento dos gestores no dia a dia dos clientes.

Nossos gestores são nossos comerciais, mas viveram sua carreira inteira fazendo a linha de frente em suas expertises junto aos clientes. Sabem das dores do atendimento e da gestão dos clientes.

Por isso, aqui são, também, atendimento e gestores de contas. E agora ganharam um importante reforço com a criação dos cargos de coordenadores de área.

São profissionais que já têm vivência na Aldeia e no mercado e ajudarão ainda mais a manter o alto nível de atendimento, alinhando expectativas e evitando frustrações.

Essa é a equação que acreditamos ser a mais adequada aos nossos objetivos, até que descubramos um melhor.


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Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo