Utilizando a Lei da Atração dentro do Inbound Marketing - Aldeia Conteúdo

Utilizando a Lei da Atração dentro do Inbound Marketing

Já percebeu que o velho marketing de anúncios em panfletos, rádio, televisão e outdoor já não funcionam tão bem como antigamente?

É que já foi a época de somente tirar a atenção dos usuários e “empurrar” um produto ou serviço que, mesmo com certa qualidade, deixe a desejar no relacionamento ou fidelização do cliente. A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor mudaram as regras do jogo.

Consumidor mais exigente

O consumidor está mais exigente e realiza muito mais pesquisas antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Somado a isso, ninguém mais quer ser incomodado por propagandas invasivas e campanhas publicitárias que não são de seu interesse.

Hoje, o mercado se divide entre uma ínfima parcela que busca por uma solução imediata e que está na etapa de decisão de compra. Do outro lado, a grande maioria que precisa ser impactada outras vezes, durante a jornada de compra, por meio de conteúdos que vão estimulando e facilitando o caminho até a realização da “venda”.

É neste contexto que está o Inbound Marketing, usando recursos que atraem como um ímã, fazendo parte do fluxo de informação direto e natural, sem forçar.

Atenção, interesse, desejo e ação: cada uma destas etapas por onde os clientes vão avançando  deve ter uma abordagem e um conteúdo específico e relevante a esse público, entregues ao cliente até a realização da venda, ou seja, a conversão do lead.

O RD Station no contexto do Inbound

Para que o Inbound Marketing seja implementado da melhor maneira são usados redes sociais, vídeos, e-mail marketing, blogs, automações, réguas de relacionamento e sites otimizados para busca no Google, tudo isso para criar atração de um número cada vez maior de leads/clientes para que se transformem em consumidores em potencial.

São muitas as ferramentas que funcionam sob o guarda-chuva do Inbound, sendo uma delas o RD Station, com uma gama de funcionalidades, automações e integrações que facilita o trabalho de geração e nutrição de leads, e contribui muito para gerar oportunidades de negócio.

Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio RD e, em outros, é necessário o contato entre o responsável comercial e o potencial cliente.

Controle de expectativa

É aqui que se torna necessário trabalhar o controle de expectativa para com esse lead. Ter um olhar mais analítico ao observar seu comportamento, ou seja, sua origem, e por que teve interesse pelo conteúdo. É dessa análise e classificação que irão surgir as melhores e mais fáceis conversões, bem como, todo direcionamento para novas campanhas eficientes para atrair esse lead para o chamado fundo de funil, momento certeiro da decisão de compra do lead.

No RD existem classificações para os parceiros a partir de seu desempenho dentro da ferramenta. A Aldeia é reconhecida como agência parceira Silver pelos resultados obtidos e pela utilização do RD Station Marketing no contexto de seus clientes e em cada estratégia desenhada de forma personalizada, integrando-oem vários canais, desdobrando e ampliando resultados.

Portanto, ter uma estratégia voltada para o conceito do Inbound pode ser um fator decisivo para tornar sua empresa referência, ou seja, usufruir do movimento do cliente te procurar e não o contrário.


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Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo