Potencialize a assessoria de imprensa e o SEO - Aldeia Conteúdo

Como potencializar a assessoria de imprensa e o SEO?

O bom relacionamento com a assessoria de imprensa é parte relevante para muitas marcas na construção do seu posicionamento perante diversos públicos. E essa é uma verdade consolidada!

O que ainda está fora do radar, nas organizações, é que existe a possibilidade de potencializar o resultado dos esforços em SEO com a atuação da assessoria, para melhorar o ranqueamento no Google.

Os backlinks e o Google

Antes de tudo, é preciso lembrar a importância dada pelo Google para os backlinks. 

O relacionamento entre os sites é a forma como os buscadores concedem – ou não – maior autoridade para um determinado domínio.

E a quantidade de links de relevância direcionadas para o seu domínio é um dos principais critérios para o site ser considerado relevante.

Partindo desse princípio, por que não aproveitar o relacionamento que os profissionais e equipes de assessoria de imprensa já possuem com esses veículos, para inserir um link naquele material que possivelmente será publicado pelo site de notícias?

É exatamente aí que entra o trabalho de SEO.

Como usar a assessoria de imprensa como estratégia de SEO?

O que precisamos levar em conta é que um link, inserido ao final de um texto como um ponto de contato com a empresa, por exemplo, é facilmente excluído antes da divulgação. 

Já uma URL presente em um contexto, não.

Confira algumas dicas que irão mudar a sua forma de usar as estratégias!

Use palavras-chave

Não basta apenas estar bem formulado, é necessário, no release, utilizar palavras-chave relevantes para o Google e que sejam atrativas para a experiência do usuário.

Ou seja, os termos precisam ser assertivos para que os clientes em potencial, de um determinado produto ou serviço, o encontrem mais facilmente. 

Faça o uso de links

Antes de tornar uma página relevante, é estratégico indicar, por meio de outras páginas, o conteúdo dela, através de links.

Isto é, reforce, sempre, que o assessor de imprensa inclua o link do site, de um determinado cliente na matéria, garantindo que o seu usuário ganhe autoridade e aumente o nível de rankeamento nas primeiras páginas de resultados do Google.

Otimize as suas publicações de blog

Muitos perguntam: “trabalhar com blog vai trazer resultado?” e nós respondemos que sim! 

Mas isso depende da otimização nas postagens para que apareçam no Google. 

Por esse motivo, defina os temas, reforce as palavras-chave, priorize o volume de buscas, use-as no título, subtítulo, no conteúdo e escolha imagens que tenham relação com o conteúdo, salvando-as com a palavra-chave. 

Todo esse processo recebe uma boa avaliação pelo Google e ajuda seu texto a ganhar, ainda mais, relevância.

Quer saber mais? Converse com a gente!

 


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Por:
Aldeia Marketing de Conteúdo