CENÁRIO
Em 2016, o Grupo Águia Branca celebrou os 70 anos de uma história sólida e bem-sucedida em serviços de transporte rodoviário, logística, comércio de veículos e como coligada no setor aéreo. Para registrar o marco e acompanhar as evoluções da comunicação, que pedem cada vez mais a presença digital, o Grupo Águia Branca apresentou o desejo de trazer sua história, reunida no projeto "Memória Águia Branca", também através de meios digitais.
DESAFIO
Tantos anos de história reuniram um grande volume de conteúdo, em diversos formatos (vídeos, textos, fotos, documentos etc.). A partir daí, são lançados os desafios: reunir todo este conteúdo de diferentes empresas do grupo, escolher as plataformas ideais para disponibilizá-los para o público interno e externo e ainda dar um sentido de unidade, por meio de uma narrativa histórica coesa e facilmente compreensível.
EXECUÇÃO
Planejamento, estratégia certeira e foco constante no escopo do projeto foram as chaves para a execução do trabalho. Com todo o volume de conteúdo em mãos, a Aldeia realizou a curadoria do material, definindo as prioridades, selecionou as plataformas ideais para a publicação e organizou todo o conteúdo nos meios escolhidos, de maneira a formar uma "linha do tempo" onde a história do Grupo e de todas as empresas que o compõem fossem interligadas.
RESULTADO
A Aldeia desenvolveu o site para o "Memória Águia Branca", um projeto que, por sua eficiência, se tornou o site oficial do grupo, reunindo todo o conteúdo histórico e institucional recente. A solução desenvolvida incluiu também outras mídias digitais: Facebook, YouTube, SlideShare e e-mail marketing acrescentaram ao sucesso da estratégia.
Para entender melhor o universo deste grande projeto digital, conheça alguns números.