![04-Case-Design-KDengo 04-Case-Design-KDengo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/04-case-design-kdengo.png)
CENÁRIO
Lançada em 2007, a linha de rações KDengo faz parte do mix de produtos para pets da Alinutri Nutrição Animal, fabricante e distribuidora de alimentos para animais (domésticos e criação comercial). Quase 10 anos depois do lançamento da linha, a KDengo necessitava de renovação. A principal mudança seria a elevação de todos os produtos à categoria Premium, o que traz um novo público a ser impactado. A inovação, um dos pilares da Alinutri, deveria ser refletida tanto no produto – por meio de ajustes na formulação e reconstrução das sub-linhas – quanto na sua forma de apresentação – através de uma identidade visual coesa, bem como embalagens eficientes e condizentes com o conceito associado ao processo de criação do produto.
![Case KDengo Design Vetores para ilustração - Aldeia Conteúdo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/case-kdengo-design-1110x500-01.jpg)
DESAFIO
O grande desafio com a KDengo era o de uma reestruturação completa. O trabalho não se resumiria a entregar novas embalagens, mas sim construir, a quatro mãos, toda a arquitetura da nova KDengo. A reestruturação da linha precisava solucionar problemas mais profundos que somente o aspecto visual, já que havia, no público final, uma dificuldade de entendimento por conta da classificação e nomenclatura dos produtos. A execução deste projeto exigiu, portanto, uma completa imersão no universo do cliente, com estudos aprofundados sobre a categorização de rações, as características e atributos do produto e, principalmente, o público final consumidor da KDengo.
EXECUÇÃO
Com base nas observações obtidas pelas análises e estudos, iniciou-se um trabalho de organização: a linha foi ampliada e elevada à categoria Premium de alimentos; dessa maneira, as sub-linhas foram reorganizadas de maneira mais clara, seguindo uma arquitetura. O conceito da marca foi melhor definido e difundido de forma estruturada em todos os produtos, respeitando também seus diferenciais. Com arquitetura e um conceito forte em mãos – que envolve a relação de carinho entre dono e pet, de forma humana e afetiva –, a nova identidade visual foi construída e as embalagens desenvolvidas de modo a considerar o novo público que deveria ser atingido e com padrões de fácil compreensão, eficazes em apresentar os diferenciais dos produtos.
![Case KDengo Design Pilares para criação da nova KDengo - Case KDengo Design - Aldeia Conteúdo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/case-kdengo-design-1110x500-03.jpg)
RESULTADOS
O projeto trouxe a renovação necessária para uma linha tradicional da Alinutri Nutrição Animal, possibilitando sua reinserção no mercado de forma imponente e bem apresentada. As embalagens desenvolvidas permitiram ainda alcançar o objetivo de chegar ao novo público almejado após a elevação à categoria Premium e deram o start para a maior visibilidade da marca, a ser trabalhada por meio de campanhas na rua e nos pontos de venda. Para o cliente, o trabalho de desenvolvimento de arquitetura da linha e padronização de embalagens reforça a importância e a eficácia de seguir essa organização para qualquer linha a ser lançada.
![Case KDengo Design Nova embalagem KDengo - Case Design KDengo - Aldeia Conteúdo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/case-kdengo-design-1110x500-0.jpg)
![Case KDengo Design Nova embalagem KDengo - Case Design KDengo - Aldeia Conteúdo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/case-kdengo-design-1110x500.jpg)
![Mockups KDengo Design Novas embalagens KDengo - Case Design KDengo - Aldeia Conteúdo](https://aldeiaconteudo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/case-kdengo-design-1110x500-07.jpg)