Case Identidade Visual Aldeia - Aldeia Marketing de Conteúdo
logoaldeia

CENÁRIO

Uma empresa que, no ano em que completou 10 anos de existência, decide ampliar seu escopo de trabalho e abraçar universos diferentes. Até 2016, a Aldeia trazia na sua história a tradição e o foco em assessoria de comunicação, com o compromisso de encurtar a distância entre clientes e seus públicos-alvo, gerar negócios e valor. A partir da decisão de trazer uma nova sócia, novos serviços e funcionários, os compromissos se mantiveram. Mas houve, também, expansão nos conhecimentos e no volume de soluções a oferecer a clientes e parceiros. Um novo momento, propício para evoluções na forma de expressar a forte marca Aldeia. Assim nasce a Aldeia Marketing de Conteúdo.

Globo ilustra novo conceito de marca Aldeia Conteúdo (Aldeia Global)

DESAFIO

Por se tratar de uma marca já considerada tradicional, um dos principais desafios seria trazer ao público a clareza necessária na descrição de novos serviços e, ainda, na transmissão da informação de como se interligam, com diferentes soluções para diferentes momentos e negócios. Soma-se a isso a oportunidade de utilizar a identidade visual da Aldeia como expressão de um novo momento, de forma a traduzir graficamente a essência e conceito da empresa.

Marca antiga Aldeia Comunicação

EXECUÇÃO

A marca da Aldeia tem como base o novo momento da comunicação da empresa, com uma nova postura perante o mercado. O novo símbolo incorpora elementos circulares, que representam os pilares do trabalho da Aldeia. Os elementos se relacionam de forma fluida e orgânica, expondo um ideal de flexibilidade e maleabilidade.

Case Design Aldeia Conteúdo

A brand persona da Aldeia é uma mulher, entre seus 30/35 anos, casada, de classe média-alta e moradora de cidade de Vitória. Ela é empresária e comunicóloga, e se interessa por novidades sobre tecnologias, comunicação estratégica, cultura, novidades automotivas, proteção aos animais. Atualizada e conectada, gosta de viajar, ler, escrever, se exercitar e ver filmes.

Tem um personalidade descontraída e ao mesmo tempo madura, é espontânea, organizada e decidida. O bom humor está presente no seu dia a dia, e formalidades demais não fazem seu estilo. Para ela, a felicidade está no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e ambas devem ser pautadas na transparência. Sua capacidade de estar sempre atualizada a torna capaz de gerar conhecimento para as pessoas e ajudá-las nos variados assuntos de que entende.

Brand persona Aldeia Conteúdo

RESULTADOS

Materiais de ponto de contato com parceiros, colaboradores e público em geral, com os desdobramentos da identidade da marca.

Case Design Aldeia Conteúdo
Aplicação nova marca Aldeia Conteúdo em cartões de visita
Iconografia para ilustração do case de design da Aldeia Marketing de Conteúdo
Nova marca de apresentação Aldeia aplicada em computador para página da Aldeia Marketing de Conteúdo para case design
Aplicação da nova marca Aldeia Marketing de Conteúdo em envelope
Aplicação da nova marca da Aldeia Marketing de Conteúdo para case de design da agência
Sketchbook Aldeia Marketing de Conteúdo
Marca nova Aldeia Conteúdo