CENÁRIO
Uma empresa que, no ano em que completou 10 anos de existência, decide ampliar seu escopo de trabalho e abraçar universos diferentes. Até 2016, a Aldeia trazia na sua história a tradição e o foco em assessoria de comunicação, com o compromisso de encurtar a distância entre clientes e seus públicos-alvo, gerar negócios e valor. A partir da decisão de trazer uma nova sócia, novos serviços e funcionários, os compromissos se mantiveram. Mas houve, também, expansão nos conhecimentos e no volume de soluções a oferecer a clientes e parceiros. Um novo momento, propício para evoluções na forma de expressar a forte marca Aldeia. Assim nasce a Aldeia Marketing de Conteúdo.
DESAFIO
Por se tratar de uma marca já considerada tradicional, um dos principais desafios seria trazer ao público a clareza necessária na descrição de novos serviços e, ainda, na transmissão da informação de como se interligam, com diferentes soluções para diferentes momentos e negócios. Soma-se a isso a oportunidade de utilizar a identidade visual da Aldeia como expressão de um novo momento, de forma a traduzir graficamente a essência e conceito da empresa.
EXECUÇÃO
A marca da Aldeia tem como base o novo momento da comunicação da empresa, com uma nova postura perante o mercado. O novo símbolo incorpora elementos circulares, que representam os pilares do trabalho da Aldeia. Os elementos se relacionam de forma fluida e orgânica, expondo um ideal de flexibilidade e maleabilidade.
A brand persona da Aldeia é uma mulher, entre seus 30/35 anos, casada, de classe média-alta e moradora de cidade de Vitória. Ela é empresária e comunicóloga, e se interessa por novidades sobre tecnologias, comunicação estratégica, cultura, novidades automotivas, proteção aos animais. Atualizada e conectada, gosta de viajar, ler, escrever, se exercitar e ver filmes.
Tem um personalidade descontraída e ao mesmo tempo madura, é espontânea, organizada e decidida. O bom humor está presente no seu dia a dia, e formalidades demais não fazem seu estilo. Para ela, a felicidade está no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e ambas devem ser pautadas na transparência. Sua capacidade de estar sempre atualizada a torna capaz de gerar conhecimento para as pessoas e ajudá-las nos variados assuntos de que entende.
RESULTADOS
Materiais de ponto de contato com parceiros, colaboradores e público em geral, com os desdobramentos da identidade da marca.