Case Multivix - Aldeia Marketing de Conteúdo

logo

CENÁRIO

Após funcionar por quase 2 anos em estrutura temporária na cidade de Vila Velha, a Faculdade Multivix construiu sua nova sede para ser inaugurada no mês de Agosto de 2019. Com o marco, a Multivix consolidava a sua atuação na cidade, passando a atender ainda melhor os alunos da região e ampliando as possibilidades de integrar novos estudantes.

DESAFIO

GERAR IDENTIFICAÇÃO

Para anunciar a chegada da Multivix (faculdade que leva Vitória até no nome) no município canela-verde, seria preciso fazer barulho e realmente destacar essa inauguração como parte importante da história da Multivix. E também da cidade!

O desejo da marca seria gerar identificação com o público da região, ao criar uma ponte entre os seus interesses e os interesses dos seus alunos em potencial.

Case-Manual-Multivix-GIF-1110

Fonte: WGSN

FALAR COM A GERAÇÃO Z

Mais do que saber da inauguração de uma nova sede, o jovem da geração Z tem interesse em se conectar com comunidades e compartilhar com elas um propósito. Foi assim que surgiu o desafio de encontrar esse interesse em comum.

Case Multivix - Geração Z

Fontes: Usinos / Comung e Spotify for Brands / Global Trends Report.

EXECUÇÃO

FALAR SOBRE UMA PAIXÃO

A linguagem adotada se apropriou de uma estética muito familiar para essa geração: o Tinder. Com um conceito leve, a campanha desenvolvida pela Aldeia Marketing de Conteúdo declarou aos quatro ventos o amor da Multivix por Vila Velha. Valorizamos as riquezas culturais e naturais que estão presentes na cidade.

Case Multivix - Dados Tinder ¹Fonte: A Tarde SP
²Fonte: eMarketer

SURGE UM ADMIRADOR SECRETO

A primeira etapa da campanha colocou o conceito “Dei Match com Vila Velha” no centro da comunicação. Sem citar a marca da Multivix, convidamos moradores e admiradores da cidade a compartilhar fotos dos locais que merecem destaque na cidade. 

O movimento começou na abordagem de influenciadores que vestiram a camisa do movimento e aos poucos a hashtag #DeiMatchComVilaVelha foi ganhando aderência.

Case Multivix - Menções Instagram

Somente após alguns dias a Multivix assumiu a autoria dessa iniciativa e começou a falar em seu perfil sobre o melhor da cidade.

VIRANDO CAPA DE JORNAL

A medida que a campanha foi tendo seus desdobramentos, o conceito apareceu também em vinhetas de patrocínio na TV, brindes incluindo adesivos e chaveiros e ainda um vídeo para internet reforçando os motivos para se apaixonar pela cidade de Vila Velha.

Junto com o início das aulas, a Multivix assinou uma capa falsa do Metro, combinando conteúdo sobre os grandes marcos da cidade de Vila Velha e os benefícios da sua sede recém inaugurada, para comprovar que esse match tem tudo para dar certo. A frase ainda apareceu em mídias de busdoor e taxidoor por toda a cidade.

Case Multivix - Capa falsa Metro - Aldeia Conteúdo Adesivos do Case Multivix Mídia taxidoor case Multivix Case-Manual-Multivix-brinde-inlfuencer

CAÇA AO TESOURO

A apresentação da nova estrutura ficou completa com um vídeo feito por um olhar um tanto curioso dentro da Multivix Vila Velha.

Convidamos um grupo de alunos para participar de uma divertida caça ao tesouro, que mostrou todas as qualidades do prédio novo, incluindo alguns detalhes novos que foram adicionados aos corredores especialmente para a campanha.

RESULTADO

APLICAÇÃO #DEIMATCH

Cada mídia utilizada durante a campanha teve um destino central: o site deimatch.com.br. Desenvolvido para mensurar os resultados dessas ações, o site apresentou uma área com fatos e curiosidades sobre a história de Vila Velha e também a aplicação desenvolvida para geração de leads durante a campanha.

Displays do Case Multivix

A aplicação, que contou com técnicas de gamificação e uma interface parecida com o Tinder, convidava o estudante a responder algumas perguntas para descobrir os cursos oferecidos na unidade com o qual mais tinham afinidade. Cada jogador no aplicativo realizou um cadastro que permitirá a qualificação desses leads para futuras campanhas, incluindo os futuros vestibulares.

OS MATCHS EM NÚMEROS

Infográfico Case Multivix

*Entre os que declararam escolaridade
Fonte: Google Analytics e Aldeia Inteligência